quarta-feira, 20 de outubro de 2010

14º Capítulo


A sua mão deslizou juntamente com o resto do seu corpo, discretamente olhou os posters que serviam para aprimorar um pouco aquela sala branca, apenas para ter direito a mais uns segundos sem que o seu coração quase lhe saltasse pela boca. Olhou na direcção de David, encontrava-se sentado no sofá, com uma mão apoiada na traseira do mesmo. Olhava-a intensamente, directamente, indiscretamente. A sua mão encontrava-se ainda na parede, apertou-a discretamente para as suas pernas não deixarem de lhe obedecer. Aquela troca de olhares estava definitivamente a consumi-la por dentro, sem prévio aviso.

David desviou o olhar, largou o comando e ergueu-se. Ela contraiu-se reavivando a sua memória .

Flashback

Sofia voltou a olhar para a mesa, viu David a meter uma bebida à boca, não podia dizer qual já que estava a uma distância considerável. Olhou para ela, baixou a cabeça . As suas mãos sairam de cima da mesa e pararam na cadeira. Desviou-a, voltou a olhar para ela e ergueu-se. Esta reacção por parte de David levou o grupo a entreolhar-se e Rubem puxou-lhe a mão o que desviou a sua atenção por segundos.

‘Vou lá cara’- e com isto encaminhou-se na sua direcção. Sofia começou a tremer. Ao ver aquela figura deslumbrante caminhar até si pode reparar como era simplesmente perfeito. O seu cabelo levantava suavemente a cada passo dado, a forma como o seu corpo respondia a cada movimento feito por sua causa, sim por sua causa.

Flashback off

Ela focou-o com o olhar, continuava a ser por sua causa. David dirigiu-se lentamente a ela, pode reparar que Sofia recuou até as suas costas embaterem delicadamente na parede, apoiando-se no joelho que o permitia.

Ele tinha uma vontade louca de se perder nela. Sofia iluminava uma sala e aquela estava a revelar-se pequena demais para ela fugir. A estrela era ele mas o brilho provinha dela.

- Vai precisar de gelo, vou buscar. Senta aí.

Passou a ombreira da divisão e permitiu a Sofia fraquejar, já precisa de um momento apenas para si, tentar recompor-se. A sua mão encontrou o peito, dificilmente deixou a parede e encaminhou-se para o sofá, passando os seus olhos pelos posters que serviam como arremeço de decoração. Ela estava presente no jogo em que lhe tinham tirado a foto que mais se destacava, lembrava-se perfeitamente de quantas vezes se esqueceu de respirar durante o encontro. Uma janela ocupava grande parte de uma parede na direcção oposta, a sua mão desviou o enorme cortinado que tentava manter toda a sua vida discreta o quanto possível. Ela sempre tinha adorado vistas, estava a anoitecer e o crepúsculo sobre a capital era magnífico. As luzes que emanavam dos carros passavam na sua cabeça em câmara lenta, como se de um filme se tratasse. Ainda se perguntou se naquele momento, ela fazia parte de um. Um leve sorriso apoderou-se da sua cara, virou-se com a cabeça baixa e logo embateu contra uma figura que ali se encontrava. Ela assustou-se. David estava completamente colado a si e aquele movimento tinha levado o seu braço à cintura de Sofia novamente.

-Tava sorrindo.

2 comentários:

Ana disse...

Magnifico, excelente...

Quero mais... Tou muito curiosa...

Continua... Se poderes posta mais hoje... por favor...

Rita disse...

Adoro a maneira como descreves os momentos. Mesmo intenso!
Continua :)
Beijinhos