sexta-feira, 8 de outubro de 2010

13º Capítulo




Sofia voltou a parar, abriu a boca levemente e inspirou fundo. Que poderia ela responder a isto? Ela tinha medo sim desde que os seus olhares se tinham cruzado no restaurante, tinha medo desde o jogo, tinha medo do que ele a fazia sentir, de como a fazia sentir. O silêncio era o seu refúgio, se ela dissesse tudo o que pensava o mais certo era assustá-lo ao ponto de ele pedir uma providência cautelar para se manter longe de si. Ela abanou a cabeça, que filmes lhe vinham à mente naquela altura.

- isso é um ‘não’?

Ficou tão absorvida nos seus pensamentos que se esqueceu de responder a David. Mas que poderia ela responder?

- Um ‘não’? Ah sim, é um ‘não’. Definitivamente um ‘não’..

- O que disse?

- O meu joelho, dói-me um pouco.

David fechou a porta e avançou um pouco, deixou o seu sorriso apareçer e levou a sua mão à cabeça, mexeu levemente nos caracóis ajeitando-os.

- ‘Definitivamente não..’, eu percebi – sussurou-lhe ao ouvido, num tom meigo e provocador. Avançou e passou por ela que continuava apoiada à parede.

-Fica à vontade.

Desapareceu em seguida para sala. Nunca tinha sido boa em mentiras, mas esta tinha corrido tão mal que lhe lançou um enorme sorriso na cara. A mentira e o David, muito mais o David. Aquele homem era um sonho tornado realidade, assim esperava ela. Olhou em redor e reconheceu de imediato aquele apartamento, pequeno e simples. A decoração não era muito evidente mas não podia pedir muito, afinal de contas ele era homem. Design não era um domínio masculino. Sorriu sem saber bem porquê, aquela casa transbordava ‘DAVID LUIS’ por todos os cantos, cheirava a David Luis.

-Vai ficar aí a tarde toda? Tem sofás na sala viu?

Ela revirou os olhos, David estava a entrar com ela a pouco e pouco. Esperou mais uns 10 segundos e avançou calmamente, tentou caminhar em bicos dos pés para ele não a ouvir chegar, para não se preparar. Voltou a parar, ia jurar que estava num sonho, num meio de um conto de fadas que tanto ansiava, tanto desejava. Os seus dedos encontraram o fim da parede, ela tentou preparar-se mentalmente para o enfrentar mais uma vez, gostava de saber onde estava a Sofia que sempre tinha conheçido, a Sofia que nunca caíra tão fortemente nos encantos de alguém.

5 comentários:

Janee disse...

nao se para assimmm! :| quero maisssss *-*

Anônimo disse...

PAras-te na parte mais divetida, agora que eu estava a gostar tanto.

Quero mais, porque quanto mais leio mais quero ler.

Continua please, estou à espera...

martasousa disse...

mais.

Anônimo disse...

Tão giro este capítulo ^.^ ADOREIII *-*
Que suspense, posha!
Continua a escrever e a postar, Sofai @ !

By: Carolina Tavares

Anônimo disse...

Ups, é Sofia* Desculpa --'

By: Carolina Tavares