quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

19º Capítulo


Trancou a porta e deixou a torneira a correr, as suas mãos em forma de concha abraçaram levemente um pouco de água que levou à cara na tentativa de refrescar a sua mente, de a limpar tanto por fora como por dentro. Apoiou-se no lavatório, deixou que uma gota de água corresse para a ponta do nariz e cai-se de seguida evaporando-se no meio de tantas outras. Tentava encontrar a sua imagem no espelho, mas algo a tinha obsorvido de tal maneira que os seus sentidos encontravam-se completamente distorcidos. Limpou a cara e apertou o trinco da porta, pensou seriamente senão seria melhor mantêr-se fechada naquela divisão. Mas afinal de contas estava a ter aquilo que tanto desejava, e apesar de os seus maiores sonhos comandarem a vida, talvez a realização de alguns fosse algo que nem Deus conseguisse construir.

Encaminhou-se para a sala passando mais uma vez os seus olhos pela parede ao seu lado direito, Sofia sabia que ele a esperava.

- Como está o seu joelho?

Instintivamente deu um salto, e o seu coração acompanhou-a. Ele continuava preocupado, como seria possível? Encontrou-o ao lado da porta da toillete, olhando-a mais uma vez, da única maneira que o sabia fazer: da forma mais verdadeira possível.

- Assustaste-me.

-Me desculpa, não era essa a minha intenção.

-Eu sei.

Virou-se de novo, nunca na sua vida se tinha sentido tão observada. Não pelo menos daquele jeito, qualquer outro homem por esta altura já a tinha olhado de maneira errada e o melhor mesmo é nem referir o nível de preversidade retido nesses pensamentos. Mas com David era diferente, no seu olhar apenas encontrava carinho, preocupação e a mais genuína verdade. Homem assim não existia, não com o estatuto dele, não com a sinceridade que demonstrava, não com a forma como a acarinhava através de um simples olhar. E ela tinha de confessar que a sua timidez tomava conta de si quando David o fazia e pior de tudo: tinha medo que ele percebesse isso. Encaminhou-se para a sala deixando-o à espera de uma resposta.

Deixou cair a cabeça e esfregou freneticamente os seus caracóis. Sofia tinha um sorriso de ouro, valia a pena morrer por um sorriso assim. Mas Luiz começava a pensar desvendar os segredos por detrás daquele perfeito alinhamento, mal sabia ele que talvez tivesse a surpresa da sua vida ..

Dirigiu-se à sala, encontrou-a no sofá concentradissíma na televisão. Deixou novamente aparecer o sorriso torto quando recordou o que lhe tinha dito: “Fique à vontade”. Estava definitivamente a fazê-lo. Ponderou sentar-se ao seu lado mas não o fez. Apagou a luz e pegou numa cadeira arrojado-a com toda a força no chão. Ele queria que Sofia percebe-se a sua intenção. Rodou-a, meteu uma perna para cada lado e apoiou o queixo nos braços por cima da traseira da cadeira. E ficou apenas assim, a admirá-la sem nada mais dizer.

5 comentários:

Bárbara disse...

Aiiii Sofiaaaaaaaa :P

Heheh isto anda a aquecer,e eu ando cada vez mais curiosa com o que se vai passar! :)

Beijufa^^

Ana M disse...

Adorei...Estou ansiosa pelo proximo.Bjs.

Anônimo disse...

esta lindo!...
onde arranjas-te a foto do capitulo 19(em que o david esta a jogar playstation com um senhor au seu lado?

Sofia Caramelo disse...

bem anónimo, encontrei-o já há algum tempo num twiter de uma prima ou amiga dele lá no Brasil, mas já não te sei dizer o link :s

Anônimo disse...

perfeito...

quero mais...

posta mais hoje, por favor...

cada vez está melhor...

continua... tou muito curiosa...