- O sofá é enorme David. -Um certo orgulho apoderava-se dele cada vez que a ouvia pronunciar o seu nome, era angelical.
-Eu sei.
Sofia não aguentava sentir-se observada daquela maneira, não por ele. Acho que não suportava um olhar verdadeiramente verdadeiro. Tentou por tudo abstrair-se concentrando-se na televisão. Não o olhou.
-O que estás a fazer?
- Admirando seu perfil.
-Não precisas de estar aí simplesmente para me olhares.
-Eu não estou olhando para você, eu te estou admirando.
Sofia engoliu a seco, percebeu-o. Olhou para ele com o maior nó na garganta alguma vez experenciado, apenas lhe tinha dado a confirmação: o olhar de David não era apenas isso, um olhar. Era o espelho da sua alma.
-Não há assim tanto para adm..
-Você é linda, Sofia.
Sofia voltou a olhá-lo e pode reparar como a forma que apoiava o seu queixo lhe dava um ar angelical e ao mesmo tempo infantil. Não que isso fosse mau, pelo contrário. Deixava transparecer pureza, e isso destruía-a por dentro. Baixou a cabeça discretamente em sinal de embaraço e deixou aparecer um sorriso tão nítido que brilhava sem parar.
-Ué, esse sorriso vale ouro sabia?
- Que eu me lembre, ainda não recebi dinheiro por ele.
-Pois eu apostava a minha carreira nesse sorriso.
Congelou, pode reparar pelo canto do olho a postura mais direita que David adoptou. Esperava uma resposta da sua parte, mas aquilo tinha-lhe batido de tal forma que o seu cerébro como que desapareceu. Esqueceu-se de respirar e só notou quando um ligeiro peso no seu peito denunciou a falta de algo. Tranquilamente disse a 1ª coisa que lhe veio à cabeça:
-Sabes quantos milhares de raparigas morreriam pelo teu sorriso?
-Faço uma pequena ideia..
-E sabes quantos milhões de benfiquistas caíam em cima de mim se apostasses a tua carreira por algo inferior? 6 milhões.
-Algo inferior? Ah não diz isso não!
-Tu és adorado, idoletrado por milhões de pessoas à volta do mundo. Todos esperam o melhor de ti, porque nunca viram o teu pior e mesmo no teu pior consegues fazer levantar um estádio como a Catedral. És o Guerreiro da Luz e o menino de ouro do Jesus, e sabes bem que os Guerreiros nunca podem descansar. Viste o que conquistaste desde que estás no Benfica? Quase que alcançaste o céu David, tens o mundo a teus pés. Deus não dorme, estava destinado assim. Ainda queres mantêr a aposta?
5 comentários:
perfeito...
quero mais...
posta mais hoje, por favor...
acabas sempre nas melhores partes... agora tou super curiosa para ver o proximo capitulo...
continua... fico á espera...
lindo.
mais *-*
Olá :)
O capítulo tá lindo, adoro a tua fic :D
Continua, quero mais *.*
Beijinhos*
Sofia Caramelo, a tua fan fic é como o teu nome, caramelo. Quando se começa a ler, não se consegue largar! Continuaaa :D
Adorei mesmo continua assim e posta mais es mesmo genial.
Postar um comentário