sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

23º Capítulo


Final da 1ª volta do campeonato, o Benfica realizava o último jogo do ano na Catedral e esperava-se casa cheia. Desde aquele dia, Sofia tentava manter-se ocupada o quanto possível para não pensar de mais. Encontrava-se no quartel a vestir a camisola, mas até esse simples gesto a lembrava de David. Aliás, tudo a lembrava de David. A decisão que tomou não era negociável. Estava feito e pronto.

-Sofia!- deu um leve salto quando ouviu aquela voz potente chamar por si, acordou-a para a realidade.

-Comandante.

- Acabe de se vestir, recebemos agora uma chamada.

-Emergência?

-Espero bem que não, fomos chamados para fazer a cobertura do jogo na Luz.

Sofia deixou-se cair no banco quando ouviu a palavra ‘Luz’. Andava á meses a fugir dele e agora teria obrigatoriamente de o encarar. Sentiu que toda a sua força tinha deixado o corpo com aquele embate. A sua voz apenas lhe permitiu sussurar:

-Desculpe?

-Sim minha querida, é apenas por pervenção. Já sabe como as coisas funcionam, só espero não ter de socorrer ninguém. Seria mau neste altura do campeonato, não acha?

Sofia mantinha-se imóvel, apenas conseguiu forçar um sorriso amarelo. Viu o Comandante dirigir-se a si, de um só movimento agarrou-a nos ombros e levantou-a.

- Chiça mulher, arrebite se faz favor! Você é das melhores voluntárias que tenho e vou precisar de si caso algo aconteça. Vamos rezar para que não seja preciso a nossa ajuda, ainda queremos ver o nosso Benfica ser campeão outra vez certo? E veja o lado positivo da coisa, ver um jogo à borlix é sempre bom que isto de massas para o meu lado não anda nada famoso. Tem 5 m para estar lá fora, espero por si Sofia. Ah e leve o sobre-tudo, vai descarregar bem esta noite.

‘Descarregar bem? Epá eu não acredito nisto, com tantos colegas no quartel tinha logo de me escolher a mim? Mas que raio estás a dizer, Sofia? Só o vais rever, com sorte vamos ser apenas espectadores no jogo ..’

Sofia tentou recompõr-se e vestiu o sobre-tudo, fechou o cacifo e dirigiu-se à ambulância onde o seu Comandante e mais dois colegas a esperavam. Assim que sentiu o veículo arrancar, pediu por tudo não ter de o socorrer, não notar que ele repara-se nela. Aquele seria com toda a certeza, dos dias mais difíceis da sua vida. E ela estava tudo, menos preparada.


6 comentários:

Bárbara disse...

Ena pá Sofi agora fiquei surpresa! :O
Ela é Bombeira? Brutal,Adorei :D

E vai de prevençao á Luz! ahahaha vai ser lindo*

Continua^^
Beijinhos****

DiiDii disse...

QuerO maiis!! =D

BOmbeiira, siim senhOra, gOsteii!!=D

COntiinua...

BjnhOo

Ana disse...

adorei...

quero mais...

continua...

Mary disse...

Ai!
Adorei!
Quero mais!
Kiss

Sofia disse...

Adorei! O que virá a seguir ? Estou ansiosa !
Beijinhos, Cat

Matiee disse...

Gostei muito *.*
Quero mais Sofiaa :)

Beijinhos*