quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

26º Capítulo



Travava a maior batalha interna alguma vez experenciada e nem sabia muito bem o que sentia naquele momento. Nada corria bem a David, sentia-o distante e completamente apagado. Sem garra, sem ambição e pior de tudo, sem amor à camisola. Misturava-se por entre as figuras em campo e passava despercebido, tentava correr e nem isso lhe saía bem. Os nervos começavam a tomar conta de si por não conseguir dar o rendimento que queria. Parou e meteu as duas mãos na cintura, levantado a cabeça. Ficou assim durante dois segundos até que sentiu uma gota acariciar-lhe a cara. Abriu os olhos e viu que começara a chover abundantemente.

Sofia olhou para o céu sem reacção possível e assim ficou. Fechou os olhos e engoliu a seco, seria certamente uma noite abençoada. No momento em que David olhou para cima, a primeira gota de água descia e banhava o relvado, limpava-lhe a cabeça e relaxava-o. Ela pediu por tudo para que isso acontecesse, para que uma luz surgisse no seu caminho e o fizesse apagar os momentos passados. Se era disso que David precisava para voltar ao normal, estaria disposta a abdicar dele sem pensar duas vezes. Preferia perdê-lo e vê-lo feliz, do que não o ter e observá-lo naquele estado miserável.

Sofia levou as mãos ao cabelo e apanhou-o, antes que ficasse mais ensopado. Um rabo de cavalo simples ficava-lhe simplesmente deslumbrante, chegava-lhe a meio das costas mesmo com um elástico a segurá-lo. Tinha a cara encharcada da chuva, agora quase torrencial.

David arrancou velozmente e fez um carrinho ao adversário, tirando-lhe a bola mesmo em frente ao banco de suplentes do Benfica. Levou as mãos aos joelhos e ficou assim durante alguns segundos. Respirava pesadamente. Subiu o olhar e deparou-se com o seu míster, completamente imóvel e intocável focado sem si. Nada lhe disse, apenas mastigava a chiqlete que tinha na boca. Sofia levantou-se de um impulso só com o coração na boca, literalmente na boca. A troca de olhares entre David e Jesus não precisava de legendas, ela conseguia ler nas entre-linhas. Levou uma mão á boca e susteve a respiração, tal como todo o Estádio.

Jesus levou discretamente a sua mão direita á testa e afastou-se de David, que ainda o seguiu por breves instantes com o olhar. Levantou-se finalmente e retomou a sua posição sem olhar para trás. Sofia focou-se em Jesus, que mantinha os braços cruzados. A sua cabeça baixa era sinal de que algo não estava bem. Olhou em frente e deparou-se com Sofia, reconheceu-a de imediato. Deteve-se. O seu olhar deixava transparecer preocupação, receio, confusão. Voltou a baixar a cabeça e analisou novamente o jogo. A vida não estava fácil para Jesus e ela sabia-o, precisava rapidamente de respostas para o estado do seu ‘miúdo’.

Algo lhe dizia que aquele jogo não ia acabar bem, e talvez quem fosse sair pior era mesmo David.

10 comentários:

Nii'i ♥ disse...

Acaba-se assim um capitulo?

Gostei muito +,+

Mais sim?

Beijinho*

Ana disse...

adorei...

quero mais...

continua...

acabas sempre na melhor parte...

Mary disse...

Está tão giro!
Quero mais!
Kiss

Matiee disse...

Adorei, mesmo *-*
Beijinhos!

Anônimo disse...

Adorei!
Quero mais!
Beijinho

Tatiana disse...

Oi!! Tudo bem??
Bem qando postas.te este capitulo eu vim cá ler, mas não me consigo recordar o porqê de não ter comentado.. :s Mas qeria.te dizer qe gostei bastante, do qe li e qe fiqei curiosa para ver o próximo capitulo!!! :)
Só por curiosidade, depois do David Luiz ter saido do S.L.B. resparei qe foi nessa altura qe já não postavas capitulos á algum tempo, não deixas.te de escrever porqe ele mudou de clube, pois não?? Gostava qe a resposta a esta pergunta fosse negativa.
Mas mesmo assim pergunto.te se sabes qando postas o próximo capítulo??
Fico á espera :)
Bjokas e continua...
Tatty

ElsaNeves disse...

Sofia :
Espero que voltes a publicar rápido.
pois estou ansiosa p ler mais um cap teu.
Gosto muito da tua fic.
Quero mais.
Beijo

Cristina disse...

Sofia acabas-te a fic?????
Espero que não porque era uma das minhas preferidas...
Beijos.

Cláudia Miguel Almeida disse...

espero a continuaçao da fic.
podes colocar o nome das musicas de todos os capitulos? continua
bjs

Sofia Caramelo disse...

Peço imensa desculpa a todas as leitoras mas ainda vão ter de me aturar muito tempo! Já não publico à meses mas a universidade não tem sido nada fácil e o tempo é muito pouco, prometo que vou tentar ser mais assídua e obrigado por não terem desistido de mim :)