segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2º Capítulo



Naquele mesmo restaurante, o mais aclamando do Estádio encontrava-se todo o plantel principal do Benfica. Isso mesmo, Os Campeões e a equipa técnica. Alegremente distraídos, talvez dos copos a mais, talvez por terem dado a maior alegria à Águia. O certo é que as comemorações do título ainda não tinham acabado, sorte a sua pensou ela ..

Percorreu a mesa com os olhos e bem lá ao fundo viu uma figura que a deixou congelada. David Luiz, no meio de Saviola e Javi Garvia, acompanhando-se de Pablo Aimar à sua frente. O seu sorriso era ainda mais tentador ao vivo, aquele era o seu Campeão.

Respirou fundo e a sua mão largou calmamente a porta, encaminhou-se para a mesa do seu padrinho. O chão era feito de um material que denunciava bem os seus saltos e isso de alguma forma chamou a atenção de praticamente todos naquele espaço. Era atraente, com silhueta de sonho para uma jovem de 18 anos. Olhou para a mesa dos Campeões e a maior parte dos olhares eram dirigidos a si.

Ramires e Rubem Amorim pareciam comentar algo, até mesmo Luisão se virou para ver o que tanto os seus companheiros admiravam. Olhou um pouco mais para a frente, deparou-se com o olhar de Javi, que levemente bateu no ombro de David Luiz, na altura distraído com algo na tv.

‘Que foi cara?’- conseguiu ler nos seus lábios. Neste momento David olhou na sua direcção. Ela já centrada no seu olhar levou a mão direita à cara e tirou os óculos, os seus olhares estavam focados um no outro e isso era certo. Não sabia o que sentir mas toda aquela cena a levou a lançar um ligeiro sorriso na direcção dele enquanto caminhava . O olhar dele era diferente de todos os outros naquela sala, estava também ficado em si é verdade, mas era mais profundo do que qualquer outro. Ela ia jurar que a química tinha sido imediata. David não deixou de a seguir o que fez com que este passa-se o olhar sobre a cabeça de Aimar que estava à sua frente. Perante a cara completamente pasmada do seu colega, Aimar olhou na mesma direcção que ele. Neste momento ela desviou o olhar, e Aimar voltou novamente a virar-se para David Luiz, que continuava hipnotizado. Em seguida trocou pensamentos com Saviola e Javi que levemente bateram na cabeça de Luiz e o fizeram ‘acordar’.

-Sofia, minha querida! Como estás?- o seu padrinho apressou-se a levantar-se. – Estás tão crescida afilhada. Vem, quero apresentar-te uma pessoa. Jesus!

Neste momento a ilustre figura levantou-se do seu lugar, passou a mão pelo cabelo e sem deixar espaço para qualquer palavra cumprimentou-a.

-O teu padrinho não parava de falar de ti Sofia. Jorge Jesus, prazer.

- É uma honra conhecê-lo, juro.

- Eu não te disse que ela era linda?

-Sim realmente tens razão João, linda mesmo.

-Oh por favor, vou ficar envergonhada!- neste momento todos soltaram uma ligeira gargalhada e Sofia aproveitou de novo para olhar a mesa, desta vez em sua frente. Encontrou novamente o olhar que tento queria, mas desta vez o grupo estava completamente focado em toda aquela cena que para si, parecia ainda irreal. Saviola tinha-se virado um pouco mais para a sua direcção, Javi estava quase colado a David Luiz e a cadeira de Aimar encontrava-se agora numa posição totalmente diferente da inicial. Toda esta atenção levou a que desviasse o olhar por segundos, mas era irresistível. David Luiz apoiava agora os cotovelos na mesa e levava uma mão à boca, enquanto Javi lhe segredava algo. David sorriu ligeiramente e Sofia correspondeu com esse mesmo sorriso ligeiro, mas tão profundo. A sua reacção levou Javi a recostar-se na cadeira com um ar vitorioso, enquanto Saviola esmurrava o braço de David, rindo-se da situação.

Ela tentava digerir o facto de tudo aquilo estar a acontecer à sua frente, de fazer parte do ambiente onde se encontrava naquele preciso momento. Conseguiu ver a aproximação de Rubem Amorin ao grupo, que agarrou os ombros de David e o abanou delicadamente, sentando-se um pouco mais atrás entre David e Javi. Este, pelo que percebeu, não perdeu tempo em contar o que se passava e em breve mais um olhar estava posto em si.

-O João também me contou que és benfiquista.

-Hum?- estava completamente atordoada- Ah claro! Desde que me lembro, nem poderia ser de outra forma.

Jesus levou a mão ao bolso e tirou de lá uma caixa de chiqletes,meteu uma na boca.

- Sendo assim, quero ver-te neste estádio muitas vezes.

- Eu já tratei disso Jorge- João tirou da carteira um bilhete encarnado e entregou-o a Sofia- Sabes perfeitamente que sou portista mas isso não me impede de te dar um pequeno presente destes de vez em quando.

Sofia abriu a boca e tentou dizer alguma mas apenas se formou um enorme sorriso na sua cara.

- Eu nem sei o que dizer- deu-lhe um beijo na cara- Obrigado.

-Já disseste minha querida. Bem Jorge é semprei um prazer, mas o trabalho chama-me.

- Claro João, vai dando notícias. Foi um prazer enorme Sofia.

-O prazer foi todo meu, conhecê-lo foi uma honra.

Sofia voltou a olhar para a mesa, viu David a meter uma bebida à boca, não podia dizer qual já que estava a uma distância considerável. Olhou para ela, baixou a cabeça . As suas mãos sairam de cima da mesa e pararam na cadeira. Desviou-a, voltou a olhar para ela e ergueu-se. Esta reacção por parte de David levou o grupo a entreolhar-se e Rubem puxou-lhe a mão o que desviou a sua atenção por segundos.

‘Vou lá cara’- e com isto encaminhou-se na sua direcção. Sofia começou a tremer. Ao ver aquela figura deslumbrante caminhar até si pode reparar como era simplesmente perfeito. O seu cabelo levantava suavemente a cada passo dado, a forma como o seu corpo respondia a cada movimento feito por sua causa, sim por sua causa. Ou talvez não, isso seria bom de mais para ser verdade e ela já se tinha iludido com tudo ..

Nenhum comentário: