segunda-feira, 20 de setembro de 2010

6º Capítulo



Desde então a sua vida não parava. A universidade estava a exigir bastante dela, não lhe deixava espaço para quase nada. Por sorte tinha a tarde livre e iria aproveitar para descansar um pouco. Junto à janela, as recordações daquele dia nao saiam da sua cabeça, era como um filme a rolar vezes e vezes sem conta dentro do seu pensamento. Sofia não se importava, aliás ela tinha medo de esqueçer e a sua vontade era de completar a história que apenas estava nas páginas iniciais. Tinha por costume correr atrás dos seus sonhos e foi o que resolveu fazer. Afinal de contas ela sabia mais sobre ele, e mais importante: sabia onde o encontrar. Fez-se ao caminho, paragem: Centro de Estágio, Seixal.

Era bastante provável que ainda o encontrasse àquela hora, pelas suas contas os treinos já tinham acabado e seria hora de abandonar o centro. O portão principal já estava rodeado por pelo menos uma centena de adeptos, quando os jogadores começaram a sair. O 1º foi Javi, rodeou-se rapidamente de fãs, que alguns seguranças tentavam deter. Reconheceu-a e acenou-lhe com a cabeça, Sofia retribuiu.

Olhou para dentro e conseguiu vislumbrar o carro de David, ainda lá estava. No preciso momento em que olhava, David dirigiu-se para o automóvel metendo os seus Carrera na cara e a mochila nas costas. A cancela abriu-se e o vidro instantaneamente baixou. Nunca negava um autógrafo a ninguém, o reconhecimento para ele era bom sinal, sinal de que dava sempre o seu melhor. Os seguranças tentavam manter os adeptos o mais longe possível do carro mas a tarefa não estava nada fácil, neste momento um deles foi um pouco mais brusco empurrando um grupo onde Sofia se encontrava. Esta desiquilibrou-se batendo violentamente com o joelho numa barreira de protecção. O embate foi tal, que a barreira ao movimentar-se no alcatrão deixou marcas bem denunciadoras. David olhou e vendo uma rapariga no chão, a sua única reacção foi sair do carro direito ao segurança.

- Oh cara não faz isso não, quem jeito tem? Deixa eles, vai!

Dirigiu-se a ela que se encontrava agarrada ao joelho, contorcendo-se de dores. Baixou-se, completamente preocupado com alguém que por sua causa, tinha sofrido uma queda brutal.

-Me deixa ver- Sofia olhou na sua direcção, David tirou os óculos para puder admirar o ser frágil que se encontrava à sua frente- Você?

Nenhum comentário: