segunda-feira, 20 de setembro de 2010

5º Capítulo


Ela tremia ao pensar que o jogo ia começar, iria ser decisivo sem dúvida. Sabia que aqueles homens em campo iam dar tudo por tudo para sairem vitoriosos. Um em particular lutava com toda a força que possuía dentro de si por cada lance, como se fosse o último da sua carreira.

E durante mais um jogo isso tinha acontecido, estavam nos minutos finais e a bola chegou até David Luiz que rematou e fez golo. Todo o Estádio se levantou num ambiente de festa eufórico, o banco de suplentes quase invadiu o campo. David correu na sua direcção agarrado ao símbolo da águia que tinha no peito, a garra que mostrava era de louvar. Gritava com todo o ar que podia, festejava de uma maneira única. Chegou perto do banco e lançou-se para cima de Amorin, olhou para as bancadas com o punho cerrado o que levou a uma reacção ainda mais visivél por parte de todos os adeptos. Sofia levantou as mãos e gritou, com uma lágrima no canto do olho, ainda tentava perceber como uma pessoa em quem nunca tocou, tomava conta do seu corpo daquela maneira.

David voltou a olhar na sua direcção, desta vez encontrou-a. Ainda sobre o seu companheiro, esboçou o maior sorriso que pode e levou a mão fechada ao peito, batendo nele duas vezes. Sofia acenou positivamente e repetiu o mesmo gesto que David, mordendo levemente o lábio. Os festejos do golo tinham terminado, assim como o jogo. Graças ao seu Campeão, tinham conseguido a vitória. Podia perceber porque era o ‘menino de ouro’ de Jesus, o seu protegido.

Esperava ansiosamente por ele junto ao túnel, que já corria ao seu encontro. Mas antes que pudesse continuar foi apanhado por vários jornalistas e fotógrafos que queriam ter uma palavra com o homem do jogo. Ela preferiu não esperar, merecia toda a atenção por parte dos media pela sua brilhante prestação. Encaminhou-se para fora do Estádio e sentou-se num ponto alto observando o ‘Túnel da Morte’. Eram entoados cânticos, as pessoas traziam uma enorme alegria dentro delas. Fechou os olhos e respirou fundo demoradamente, era este o verdadeiro sentimento Vermelho.

Achou que era cedo de mais para sair dali, por isso resolveu dar algumas voltas ao Estádio. Vislumbrou o portão de saída com várias centenas de adeptos e foi investigar. Sorte a sua que naquele preciso momento, o autocarro encarnado se preparava para abandonar o Estádio direito ao centro de Estágio. Olhou com atenção e viu que David se encontrava no corredor a admirar toda aquela festa, e como as pessoas gritavam por ele. Acenava a toda a gente e Sofia levantou a mão.

De imediato se destacou naquela multidão por David, que rapidamente se chegou para cima de Rubem e colou a sua mão ao vidro. Sofia conseguiu chegar perto do autocarro e colar também a mão no vidro. Ia jurar que conseguia sentir o calor através daquele pedaço de qualquer coisa transparente.Ele sorriu de uma maneira única, enquanto Amorin quase esmagado pelo seu companheiro se ria com toda a situação. Ela mandou-lhe um beijo e o autocarro partiu, David levantou-se olhando pelo vidro traseiro, levou a mão à boca e retribuiu o gesto.

Ela, em completo choque, apertou com força o cachecol que trazia na mão. Estaria mesmo destinado?

Nenhum comentário: