domingo, 19 de setembro de 2010

Prefácio


My Precious Gold-Boy



Ainda estava bem acesa aquela chama adormeçida durante tanto tempo em milhões de pessoas, milhões de apaixonados pelo maior orgulho nacional: Sport Lisboa e Benfica.

Era mais que um clube, mais que futebol. Era paixão, garra, esperança, sofrimento, vício! Movia uma massa associativa única, junta por uma única razão. O Inferno Vermelho tinha mostrado o seu valor ao acordar mais uma vez, o eterno Campeão.

E ela vivia cada segundo do seu Benfica como se a sua vida dependesse disso. Vibrava, chorava, irritava-se, tinha as maiores alegrias com o seu clube de sempre. Ao mudar-se para para a capital onde ia seguir com os seus estudos, jurou a ela mesma, marcar presença muitas mais vezes na Luz. O sentimento que se encontrava dentro daquele estádio era indiscritível. Causava-lhe arrepios incontroláveis, tinha vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo. Só um verdadeiro benfiquista o podia compreender.

E como todos os seguidores do Grandioso, ela tinha os seus favoritos. Ou melhor, o seu favorito. Não era discriminação, o valor total do plantel era soberbo, mas era com ele que ela sentia uma vontade enorme de gritar e nunca mais se calar. A sua classe como jogador, a magia que fazia ao tocar na bola. A garra que fez com que o seu nome fosse aclamado quase em modo de ovação, a sua humildade enquanto ser humano. Ela sonhava com ele, literalmente.

O número 23 marcado nas suas costas tinham imortalizado David Luiz. Ele era o verdadeiro Guerreiro da Luz. E como ela desejava o impossível ..

O eterno 'Menino de ouro'.

Nenhum comentário: