segunda-feira, 20 de setembro de 2010

3º Capítulo


Chegou perto, sem nunca deixar de a olhar intensamente e como aquele olhar a matava, lhe dava vontade de fazer o impénsavel, o incontrolável.

-Mister, vem para junto da gente?

‘Oh meu Deus, que voz tão suave. Não faças isto comigo ..’

Jesus fez-lhe um sinal positivo com a cabeça e David entendeu. Não era preciso muito para o Mister se fazer perceber. Ela queria agarrá-lo naquele preciso momento, não o deixar voltar para longe de si. Olharam-se intensamente durante dois segundos, até David dizer:

-Peço desculpa pela interrupcção, até mais .

Aquele ‘até mais’ teve um único significado e Sofia percebeu-o assim que as palavras foram proferidas e isso causou-lhe um arrepio verdadeiramente sentido por todo o seu corpo.

-Sim, até mais.

David formou um ligeiro sorriso nos lábios o que a levou a focar-se na sua boca. Mordeu discretamente o seu lábio, respirou fundo e voltou a centrar-se nos seus olhos. Começou a afastar-se, deu 2 passos ainda focado em si e finalmente virou-se e voltou para a mesa. Os seus companheiros receberam-no com entusiasmo e várias palmadas na costas, como se se tratasse da comemoração de um golo que garantisse a vitória na recta final de um jogo decisivo.

-Gostei de ti miúda, boa rapariga sim senhor. Até uma próxima!

E com isto dirige-se à mesa da equipa, passando uma visturia nos seus jogadores, conferindo se tudo estava bem. Era mais forte do que ele.

João encaminhou-se para a saída passando à frente de Sofia, que nesse momento se apercebeu do olhar de David Luiz mais uma vez focado em si. Ou talvez nunca o tivesse desviado ..

Se ela pudesse parar o tempo, aquele olhar seria imortalizado para sempre. Olhou para o seu padrinho, já ia bastante adiantado. Voltou a olhar para a mesa e como ela queria dizer qualquer tanta coisa. Mas não haveria tempo e muito menos coragem. Abriu a boca levemente, suspirou.

Viu Rubem a meter a cabeça no meio de David e Javi tentando ver a cara do seu melhor amigo. Apenas levantou as sobrancelhas numa expressão de espanto o que levou Javi a soltar uma gargalhada. David recostou-se na cadeira e pegou no telemovel que se encontrava em cima da mesa, rodando-o. Olhava-a de uma maneira intensa, e ela sentia-o à distância. Pegou nos óculos e começou a caminhar, o que levou David a chegar-se para a frente num impulso só. Último olhar e o sorriso surgiu novamente. David deixou aparecer um sorriso torto, mais visível do lado esquerdo da cara, o que levou o coração de Sofia a disparar de uma forma tremenda, novamente. Estava a pensar como isso tinha acontecido vezes de mais em tão pouco tempo.

Olhou em frente e pegou na porta, parou. Voltou a olhar para trás e o seu Campeão continuava focado em si. Ele, Saviola, Rubem, Javi e Aimar. Com isso ela poderia sonhar, a sua boca soltou um enorme sorriso. Meteu os óculos e saiu do restaurante.

Nenhum comentário: