segunda-feira, 20 de setembro de 2010

9º Capítulo



David abriu o sorriso e estendeu-lhe a mão. Sofia voltou a engolir a seco, talvez pela 4ª ou 5ª vez desde que ali tinha entrado. Ergueu a sua mão lentamente, apercebeu-se tarde de mais que todo o seu corpo tremia com a aproximação do contacto.

-Está tremendo?- David sentiu a sua mão abanar dentro da sua e fixou-a com o olhar.

Sofia respirou fundo e levantou-se com o olhar cravado no chão, ele estava a percebê-la. Quando mais contacto existia entre os dois, mais um pouco de si era revelado a ele. David olhava-a com apreensão, esperava uma resposta.

-Não, não tenho razões para estar a tremer. Vamos?

David sorriu para dentro, percebeu que a causa do estado de Sofia era o seu toque. Tinha de confessar que estava a gostar demais dos efeitos e mais, tinha de admitir que a sua beleza natural estava a dar cabo dele.

-Vamos sim.

A viagem foi feita sem sobressaltos, em silêncio. David olhou-a sem medo, através dos óculos pode reparar que olhava pela sua janela com uma mão apoiada na porta. Tinha um ar misterioso, caída do seu céu literalmente. Apareceu do nada e esse pequeno ‘nada’ estava agora a tornar-se uma surpresa bastante agradável para ele.

‘Meu Deus, essa mulher é divinal’

Concentrou-se novamente na estrada e deixou o sorriso torto surgir. Não sabia nada sobre ela, e achava que talvez ela soubesse muito mais sobre ele. Alguma coisa teria de perguntar.

-Qual é mesmo seu nome?

Sofia olhou e o susto fez a sua mão descer automaticamente da porta para o botão do vidro sem prévio aviso. O vidro começou a descer lentamente, o que a levou a meter o dedo de novo no botão para o puxar para cima. Ele sorriu enquanto a via completamente atrapalhada perto de si e por si. Reparou que quando o vidro fechou por completo, Sofia levou a sua mão esquerda à testa num gesto de vergonha e embaraço, o que o fez gostar ainda mais da situação.

-Sofia, chamo-me Sofia.

-David Luiz, prazer.

Aquela palavra foi dita num tom propositado para a provocar, o que a fez afastar o seu olhar completamente atrapalhada. David já sabia como a deixar assim, e prometeu a si próprio continuar a fazê-lo, era mais forte que ele. Estendeu a sua mão para a cumprimentar, ela voltou a olhar e correspondeu. Mais uma vez o seu toque, sentiu a mão de David a apertar-se cada vez mais ao redor da dela. Afastou a sua mão da dele e virou a cabeça para a porta, tentou abafar o sorriso com todo o seu esforço. Mordeu o dedo e cerrou os olhos, ele estava literalmente a deixá-la ‘sem jeito’ e no entanto, estava a adorar isso.

-Carrera, bom gosto- o seu olhar estava metido no estádio de Alvalade, seria uma desculpa se por acaso ele exigisse a sua atenção.

-Você gosta?

-Prefiro Ray-Ban, mas sim gosto.

-Como pode dizer que gosta sem sequer olhar?

8 comentários:

Cristina disse...

Ta muito linda a tua fic continua muitos parabens fico a espera do proximo capitulo .BJS.

Catia disse...

Amei mesmo, a tua fic é linda.

Lisa disse...

Nao conhecia a tua fic mas acho que está muito boa, continua!

Anônimo disse...

Ai amo isto, que vicio :D

Ana disse...

Proximo capitulo já senão morro :P

Martinha disse...

Ai que fic tao linda e eu nem a conhecia! Adorei mesmo!

Anônimo disse...

Sofia a tua fic e mesmo viciante e muito linda os meus sinceros parabens continua estou ansiosa pelo proximo capitulo. BJS...Ana Marta.

Jane disse...

opá adorei quero mais tá?